"HISTÓRIAS QUE GOIÁS FAZ NAS ESCOLAS"

Nesse espaço, divulgamos iniciativas de professoras e professores que fazem história diariamente nas escolas do estado. Histórias que nascem nas tramas da Educação Básica e merecem ser reconhecidas. Se você é professor/a do Ensino Básico em Goiás, envie um vídeo de até 5 minutos, ou um relato em forma de texto de no máximo 1 (uma) lauda para divulgarmos seu trabalho, não se esqueça de indicar seu nome, formação, instituição e quanto tempo de docência possui, para o email: anpuhgo@yahoo.com.br.

TRINDADE

É licenciado em História pela PUC Goiás, é docente da Educação Básica desde 2018, quando se tornou professor contratado pelo Estado no Colégio Estadual Homero Honorato, em Trindade, região metropolitana de Goiânia. Atualmente, faz mestrado em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da PUC Goiás. Vejam no vídeo, ao lado, o relato de suas experiências, os projetos e ações que desenvolve junto aos/às seus alunos/as.


ANÁPOLIS

É licenciado em Filosofia (FCA); Pós - graduado em Docência Universitária; Filosofia do Direito; Filosofia Clícia e Direitos Humanos da Criança e do Adolescente. É mestrando em História pelo Programa de Pós-graduação strictu senso da PUC Goiás - Pontifícia Universidade católica de Goiás. É docente da educação básica desde 2010, atualmente leciona nos Colégio Estadual Antensina Santana e Colégio Estadual Senador Onofre Quinan, em Anápolis.


GOIÂNIA - REGIÃO NOROESTE

Licenciada em história pela PUC Goiás. Atualmente discente do curso de Especialização em políticas e gestão da educação profissional e tecnológica pelo Instituto Federal de Goiás. Experiência profissional em escolas públicas e privadas e projetos escolares desenvolvidos com o PIBID. Campo de pesquisa: Ensino de História; Educação libertadora; formação crítica; América/ Brasil.


ITABERAÍ

Graduado em História pela UEG, mestrando em História pela PUC Goiás, é professor desde 2018, quando se tornou docente do Centro De Ensino Em Período Integral - Honestino Monteiro Guimarães (CEPI - HMG) em Itaberaí, Goiás.


APARECIDA DE GOIÂNIA

Licenciado em História pela PUC Goiás desde 2018, graduando do curso de Filosofia na UFG, Pós-graduando em Docência do Ensino Superior e gestão escolar. Professor de História e humanidades desde 2014, passando pela rede pública do Estado de Goiás, pela rede privada e pela rede federal de ensino. Atualmente é professor do colégio particular Rede de Ensino Integração


GOIÂNIA - REGIÃO LESTE

Graduada em História pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Pós Graduada em Políticas e Gestão da Educação Tecnológica pelo IFG, Graduanda em Museologia pela UFG. Professora no colégio Bioclass Turma da Mônica.


GOIÂNIA - REGIÃO LESTE

Conhecido como Baiano, é professor de capoeira, professor de História na Rede Municipal de Senador Canedo e Mestre em interculturalidade pela UFG. Atualmente, é gestor da Escola Municipal João Pereira dos Santos.