(62) 3522-3163 | redacao@imobnews.com.br | The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO
Compartilhe: | |
Evento para celebração da conclusão da obra da portaria do Aldeia Santerê apresenta de maneira prática a sustentabilidade
Eduarda Leite
14 de abril de 2025
Ar fresco, céu limpo e o silêncio da natureza. Esse foi o clima do evento de celebração de conclusão das obras da portaria do Aldeia Santerê Casa e Natureza, em Terezópolis de Goiás. Condôminos e convidados prestigiaram a manhã de sábado promovida para que pudessem ter uma pequena amostra da experiência diária que poderão vivenciar após a inauguração completa do condomínio horizontal com o maior pomar do Brasil.
Projetado pela Raiz Urbana, empresa do Grupo Tropical, o Aldeia Santerê faz parte da linha Aldeia Casa e Natureza, e se propõe uma referência em sustentabilidade ecológica e será implantado no perímetro urbano de Terezópolis de Goiás, às margens da BR-060, a 18km de Goiânia. Situado dentro da Área de Preservação Ambiental do Ribeirão João Leite, o projeto será rodeado por uma área de preservação de 580 mil m², maior do que a própria área construída de 553 mil m².
Além disso, o fundo dos lotes dos moradores terá um pomar integrado com os swales - técnica de curvas de nível para preservação do solo e retenção de absorção da água pluvial no próprio terreno. Serão 120 mil metros quadrados de plantio, por isso, o pomar do Santerê está sendo considerado o maior do Brasil dentro de um condomínio. “Para além do discurso, estamos defendendo o valor da sustentabilidade na prática e este é apenas uma das medidas ambientais aplicadas”, diz Adriana Lira, sócia do empreendimento.
“Para mim é muito nostálgica a ideia de morar num lugar de quintal grande, com essa paz típica de fazenda. Cresci assim, mas a rotina agitada da vida adulta me tirou esse sentimento, por isso a expectativa de morar aqui está bem grande. Será meu lugar de refúgio aos finais de semana ", diz a ginecologista Eliana Reis, futura condômina que prestigiou o evento ao lado de seu esposo.
A futura vizinha de Eliana, a jornalista Juliana Carnevalli, compartilha do sentimento nostálgico que conviver com a natureza oferece. “Na infância tive vivências muito memoráveis na natureza, mas minha vida adulta sempre foi muito urbana, então estou com altas expectativas. Me apaixonei pelo verde que rodeia o condomínio e pela idade do pomar no quintal de casa, que com certeza vai proporcionar a mim, meu marido e meus seis cachorros muito conforto”, relata.
Compartilhe: | |
Digite a senha para acessar!