GRUPOS DE TRABALHO

Os Grupos de Trabalho (GTs) consistem em conjuntos de pesquisadores que se propõem a trabalhar certo eixo temático em caráter contínuo, definindo para isso um programa de atividades que pode incluir debate, pesquisa, produção, bem como a participação nos encontros e simpósios da ANPUH.

Os GTs serão coordenados por um ou dois/duas ou mais associados/as da ANPUH, escolhidos/as bianualmente pelos membros do Grupo, preferencialmente em reunião realizada durante o Encontro Estadual. Aos/Às coordenadores/as do GT caberá:

Organizar o GT, acadêmica e administrativamente;
Elaborar o plano de trabalho do GT;
Divulgar as atividades do GT;
Elaborar relatórios de atividades, base do credenciamento e recredenciamento do Grupo junto à ANPUH.

Os GTs deverão incluir pesquisadores de, no mínimo, 2 (duas) instituições diferentes de ensino e pesquisa na área de História.

O credenciamento e a aprovação dos GTs serão feitos em Assembleia da ANPUH Goiás, mediante a apresentação de relatório circunstanciado do qual conste:

Definição de seus objetivos e relevância acadêmica do tema do GT.
Planejamento das atividades a serem desenvolvidas pelo Grupo.
Relação dos participantes e perfil profissional dos mesmos.
Ata da Assembleia da seção estadual da ANPUH onde consta a aprovação da proposta.

Cada associado/a pode participar de até 2 (dois) GTs e é vetado que o/a associado/a participe de mais de 1 (uma) coordenação de GT.

Cada GT nacional deverá referendar o credenciamento de novas seções estaduais do mesmo, aprovadas e encaminhadas à direção nacional do GT pelas respectivas Seções estaduais da ANPUH. 

Abaixo, segue a lista dos GT's nacionais. Clique sobre o link correspondente para obter mais informações sobre os membros e as atividades realizadas no âmbito nacional. Há indicação dos nomes dos coordenadores dos GT's. 

Caso queira participar como membro dos GT's regionais que já contam com coordenadores/as, acesse o link e preencha o formulário. Os/As coordenadores/as entrarão em contato para divulgar as atividades a serem desenvolvidas pelo GT. Você poderá coordenar um dos GT's que ainda não tenha coordenadores/as; para tanto, nos envie um email indicando o GT que lhe interessa coordenar e os seus dados pessoais e institucionais. Email: anpuhgo@yahoo.com.br