O democrata disse no Twitter que uma nova licitação para continuidade do programa, visando mais transparência, já está sendo providenciada
quinta, 07 de maro de 2019 | Da Redação
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, disse hoje, 7, na sua conta no Twitter, que o programa Jovem Cidadão não será extinto e uma nova licitação para a continuidade da ação que benefica cerca de 5 mil jovens em Goiás já está em curso.
A polêmica iniciou com a rescisão de um contrato firmado entre o Estado de Goiás e a Fundação Pró-Cerrado, do emrpesário Adair Antônio de Freitas Meira. O documento, no valor de R$ 50 milhões, segundo a Controladoria Geral do Estado, não contempla as exigências legais e teria sido firmado sem o devido processo licitatório em 2017.
De acordo com o governador, os relatórios e recomendações da CGE foram taxativos em apontar vícios de legalidade, motivo pelo qual a rescisão do Termo de Colaboração firmado com a Fundação Pró-Cerrado era a única alternativa possível no momento, mas que o Estado já trabalha para que um novo chamamento público seja feito dentro do que preceitua a legislação vigente.
"(O programa) não vai acabar. Terá nova licitação, vamos trazer transparência e dar mais oportunidades aos jovens", disse Caiado em resposta a um internauta que pedia a continuidade das ações e até mesmo a adoção de uma medida emergencial para evitar prejuízos aos jovens beneficiados com o Jovem Cidadão.
Digite a senha para acessar!