Medida foi anunciada pelo prefeito Iris Rezende em solenidade no Paço e que contou com a presença de empresários do ramo de shows e outros eventos artísticos e culturais. Medida visa assegurar empregos e fomentar o turismo na cidade
sexta, 01 de maro de 2019 | Da Redação
Em evento realizado na tarde desta quinta-feira, 28, no Salão Nobre do Paço, o prefeito Iris Rezende assinou emenda ao projeto de lei que dispõe sobre o Código Tributário do Município, que reduz de 5% para 2% a alíquota do Imposto Sobre Serviços para as empresas que realizarem eventos na Capital.
De acordo com o gestor municipal, nos últimos anos, Goiânia ganhou, sistematicamente, grandes espaços no cenário cultural do Brasil, como os festivais Villa Mix, Bananada, Vaca Amarela, Goiânia Noise, dentre outros.
“Abrigamos diversos eventos e estamos sensíveis para que eles continuem aqui. Esses eventos movimentam a economia local, aquecem o comércio, a rede hoteleira, geram empregos e disponibilizam diversão ao goianiense e aos turistas”, destaca Iris Rezende.
O secretário Municipal de Finanças de Goiânia, Alessandro Melo, endossa as palavras do prefeito e lembra que a prefeitura discutiu o assunto com muita responsabilidade com produtores de eventos em Goiânia e que a redução do ISS é ideal para todos os envolvidos.
“A cidade ganha porque a empresa se responsabiliza em continuar em Goiânia e a administração municipal adequa os tributos de forma justa”, disse Alessandro Melo, acrescentando que a atitude do prefeito Iris Rezende fortalece a realização de eventos na Capital.
Digite a senha para acessar!