Dr. Paulo Daher (DEM) propõe que seja obrigatório um guarda municipal em cada unidade escolar da capital
quarta, 20 de maro de 2019 | Da Redação
Visando garantir a segurança de alunos e professores, o Vereador Dr. Paulo Daher (DEM) apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal para tornar obrigatória a presença de pelo menos um Guarda Civil Metropolitano nas Escolas Municipais.
A proposta acontece depois do crime que chocou o país e deixou 10 mortos em Suzano, São Paulo. Dois ex-alunos entraram no Colégio Estadual Raul Brasil e atiraram contra alunos e funcionários. Os criminosos também usaram uma machadinha e um arco e flecha para cometer o massacre. Além dos mortos, 11 alunos ficaram feridos.
Em 2017 Goiânia também foi palco de uma tragédia semelhante. Um estudante de 14 anos armado abriu fogo contra seus colegas de classe e professores. Dois alunos morreram e quatro ficaram feridos, entre esses, uma menina ficou paraplégica.
Segundo Paulo Daher, diante de tantos casos recorrentes no país, é importante trabalhar de forma preventiva, evitar que novas tragédias aconteçam, por isso tomou a iniciativa. “A presença de um Guarda Civil nas escolas irá controlar a entrada indiscriminada de pessoas não autorizadas nas unidades, vai garantir a segurança de alunos e professores e também inibir atos de vandalismo, invasões e furtos que muitas vezes ocorrem nas escolas. ”
Em Goiânia existem 362 unidades municipais entre Escolas e Cmeis. O projeto foi apresentado nesta terça-feira, 19 de março, e segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Digite a senha para acessar!