ESPORTE | POLÍTICA | CULTURA | VARIEDADES - Se é notícia, tá no goiasempauta.com.br

NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA

Vereador apresenta projeto de lei para garantir segurança nas escolas municipais de Goiânia

Dr. Paulo Daher (DEM) propõe que seja obrigatório um guarda municipal em cada unidade escolar da capital

quarta, 20 de maro de 2019 | Da Redação

Visando garantir a segurança de alunos e professores, o Vereador Dr. Paulo Daher (DEM) apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal para tornar obrigatória a presença de pelo menos um Guarda Civil Metropolitano nas Escolas Municipais.

A proposta acontece depois do crime que chocou o país e deixou 10 mortos em Suzano, São Paulo. Dois ex-alunos entraram no Colégio Estadual Raul Brasil e atiraram contra alunos e funcionários. Os criminosos também usaram uma machadinha e um arco e flecha para cometer o massacre. Além dos mortos, 11 alunos ficaram feridos.

Em 2017 Goiânia também foi palco de uma tragédia semelhante. Um estudante de 14 anos armado abriu fogo contra seus colegas de classe e professores. Dois alunos morreram e quatro ficaram feridos, entre esses, uma menina ficou paraplégica.

Segundo Paulo Daher, diante de tantos casos recorrentes no país, é importante trabalhar de forma preventiva, evitar que novas tragédias aconteçam, por isso tomou a iniciativa. “A presença de um Guarda Civil nas escolas irá controlar a entrada indiscriminada de pessoas não autorizadas nas unidades, vai garantir a segurança de alunos e professores e também inibir atos de vandalismo, invasões e furtos que muitas vezes ocorrem nas escolas. ”

Em Goiânia existem 362 unidades municipais entre Escolas e Cmeis. O projeto foi apresentado nesta terça-feira, 19 de março, e segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Notícias Relacionadas

Curta nossa Fã Page

Categorias
Apoio
Sobre Nós
Se é Goiás e é notícia, tá em pauta.

Copyright © 2024 Goiás em Pauta. Todos os Direitos reservados.  Cerrado Propaganda   Desenvolvido por Cerrado Propaganda